EXCEL APLICADO A NEGÓCIOS E GESTÃO EMPRESARIAL: MÓDULO II

O treinamento visa apresentar os recursos mais avançados do Excel. Após o curso, o participante estará apto a criar planilhas sofisticadas de análise e controle, importando e extraindo informações relevantes de outras fontes de dados.

Descrição

EXCEL APLICADO A NEGÓCIOS E GESTÃO EMPRESARIAL: MÓDULO II

Objetivos:
O treinamento visa apresentar os recursos mais avançados do Excel. Após o curso, o participante estará apto a criar planilhas sofisticadas de análise e controle, importando e extraindo informações relevantes de outras fontes de dados, além de trabalhar com funções e ferramentas que tornarão o trabalho muito mais produtivo e eficaz.

Público Alvo:
Executivos e profissionais de todas as áreas que necessitam aprender os recursos mais avançados do Excel. Este treinamento é ideal para profissionais de todas as áreas profissionais, bem como para micro e pequenos empresários que trabalham com análise e gerência de informações.

Pré-Requisitos:
Bons Conhecimentos de Windows e do conteúdo dos cursos de Excel Básico e Intermediário.

Carga Horária: 16 horas.

PROGRAMA:
Módulo 1 – Funções avançadas
▪ Procura e Referência: Índice, Corresp, Desloc
▪ Texto: Esquerda, Direita, Ext.texto, Num.caract, Concatenar, Maiúscula, Minúscula, Pri.maiúscula
▪ Informações: Éerros
▪ Ferramentas de análise: Data M, Dia Trabalho e Dia trabalho total

Módulo 2 – Acesso a Banco de Dados
▪ Importação e exportação de dados
▪ Recurso Texto para colunas
▪ Funções de Banco de Dados: Bdcontar, Bdsoma, Bdmin, Bdmax, Bdmédia, BdDesvpa

Módulo 3 – Tabela dinâmica
▪ Conceitos iniciais
▪ Layout dos campos: página, coluna, linha e itens de dados
▪ Montando as primeiras tabelas
▪ AutoFormatação
▪ Campos calculados
▪ Opções avançadas
▪ Atualizando dados

Módulo 4 – Gráfico dinâmico
▪ Conceitos iniciais
▪ Layout dos campos: página, categoria, série e itens de dados
▪ Formatações e alteração de tipo
Módulo 5 – Ferramentas avançadas
▪ Formatação condicional com fórmulas
▪ Solver
▪ Formulários
▪ Barra de ferramentas formulários
▪ Consolidar dados
▪ Organizar estrutura
▪ Compartilhar pasta de trabalho

Facilitador:

Nome: Fernando de Oliveira Santoro

Mini Currículo: Contador, com Mestrado em Contabilidade.

Atua como Professor, Palestrante e Consultor na área de Finanças Empresarial. Ingressou em 2003 na carreira acadêmica como professor de graduação e pós-graduação para trocar conhecimentos e contribuir na formação de bons profissionais.
Fundou em 2006 a Pensarmais Treinamento para ampliar os horizontes e não ficar restrito ao mundo teórico e acadêmico.

De lá até hoje já foram mais de 4 mil empreendedores, profissionais liberais, executivos e profissionais de várias áreas que participaram de cursos de Finanças e de Excel Aplicado à Finanças e Gestão Empresarial.

Currículo Lattes

OUTRAS INFORMAÇÕES:

– Contador desde 1999;
– Mestre em Contabilidade desde 2003;
– Desenvolveu em 2003 um projeto de sucesso de cursos de Excel e Finanças em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
– Coordenou em 2012 o Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Mackenzie Rio;
– Coordenou de 2013 a junho de 2015 o Núcleo de Pós-graduação da Faculdade Mackenzie Rio;
– Foi um dos criadores, em 2015, do 1º Congresso Nacional para Profissionais de Contabilidade (CONAPROCONT);
– Desenvolveu mais de 20 cursos, dentre eles: Dominando o Excel, Dominando o Seu Orçamento Familiar, Matemática Financeira Descomplicada, De 0 a 100 no Excel; Criando Relatórios Profissionais usando Tabelas Dinâmicas no Excel; Dashboards no Excel; O Guia de Sobrevivência do Excel; Curso de Excel – Caso Prático: Planejador de Férias.