APDV – Alta Performance e Desempenho em Vendas. Ciência com Arte em vendas complexas

Prover conhecimento e ferramentas com foco em vendas complexas, que tenham como principal objeto de oferta recursos e soluções tecnológicas para atender às demandas de diversos setores do mercado. Formar profissionais em vendas consultivas.

Descrição

CURSO

  • Extensão

CARGA HORÁRIA

  • 40 horas

OBJETIVO

  • Prover conhecimento e ferramentas com foco em vendas complexas, que tenham como principal objeto de oferta recursos e soluções tecnológicas para atender às demandas de diversos setores do mercado. Formar profissionais em vendas consultivas.

INTRODUÇÃO

“85%: do seu sucesso profissional e financeiro virá em razão do seu estilo, sua personalidade e da sua capacidade de negociação e liderança. Surpreendentemente, apenas 15% se dará em função dos seus conhecimentos técnicos.”
Carnegie Institute of Technology

Alta Performance e alto Desempenho em Vendas Ciência com Arte em vendas complexas

Definido nos dicionários como sinônimos, Performance e Desempenho possuem sentidos diferentes no mundo corporativo.

Desempenho: ligado à avaliação. Relaciona-se ao passado e é elástico. Compara o resultado desejado ao legitimado.

Performance: ligada a resultados. Relaciona-se ao futuro. É dinâmica e tangível. O profissional é medido através de metas e quotas, inclusive numericamente.

Para crescer nas grandes empresas é fundamental alto desempenho, aliado a alta performance.

Duas informações adicionais:

1.   Nas grandes empresas multinacionais a área de vendas é a que proporciona maior potencial de ganhos, além de benefícios adicionais como; carro, telefone, “stock options”, prêmios  e eventos viagem de reconhecimento É também a área onde ocorre maior aceleração na carreira.

2.   Grande parte dos CEO’s nessas empresas construiu carreira em vendas ou passou por vendas. A razão para se tornarem presidentes é óbvia; conhecem o mercado, atuam na linha de frente e representam a empresa junto aos clientes.

Consultoria e vendas de projetos e soluções são mais elaboradas, requerendo habilidades exatas e analíticas.  O consultor vendedor posiciona-se como um gestor e parceiro de negócios do cliente.

Por outro lado, para crescer no mundo corporativo, não bastam habilidades exatas e analíticas.  É requerida também uma combinação de ciência com arte.

O APDV foca exatamente nesses pontos, no desenvolvimento das competências necessárias no atual ambiente de negócios, com vistas a vender mais eficazmente e fortalecer as relações com os clientes, novos e existentes.

Os participantes do APDV terão a oportunidade de trabalhar em situações reais, incluindo “calls” (dramatizações) com diretores de empresas, com “feedback” e discussão das situações com os colegas, consultores e com os professores.

PÚBLICO-ALVO

  • Estudantes e profissionais que atuam ou pretendem atuar com vendas consultivas, com foco em venda de soluções que atendam demandas de diversos setores.

METODOLOGIA

  • Uso de técnicas e modelos, com foco em consultoria para vendas complexas. Aulas teóricas, exercícios, casos reais e técnicas de apresentações de vendas.

OBSERVAÇÕES

  • Vagas limitadas.
  • A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

CORPO DOCENTE

  • Coordenador:
  • Professor:

CERTIFICADO

  • O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

PROGRAMA

PCV – Processo de compra e venda

1.   Fases da decisão de compra

2.   Necessidade Real para Agir

3.   Fases da Venda

4.   Sinais vitais

Modelo de “Call” (*)

1.   Preparação e Planejamento do “Call”

2.   Abertura do “Call”

3.   Consultoria

ü  Método para explorar, refinar e influenciar

4.   Proposta

5.   Gerencia de objeções

6.   Fechamento do “Call”

Consciência Comercial

Gerencia de vendas

Gerenciando o Cliente

Proposta de Valor

1.   Direcionadores de Valor

2.   Padrões de Compra

3.   Estrutura de Solução de Tecnologia

4.   Como construir uma Proposta de Valor

5.   Como construir um Sumário Executivo

Finanças Empresariais

1.   Noções de contabilidade

2.   Cadeia de Valor

ü  Análise da Performance Financeira das empresas

ü  KPI – Key
Performance Indicators, por tipo de indústria: Distribuição, Logística, Serviços, Produção, Bancos, Seguradoras

Técnicas de Negociação

1.   Diferença entre Venda e Negociação

2.   Fases de uma negociação

3.   Posição versus Interesses

4.   Melhor Alternativa Para Acordos Não Alcançados

5.   Concessões

6.   Fontes de poder nas negociações

7.   Artimanhas nas negociações

8.   Uso dos Estilos de Influência

9.   Negociações globais

10. Diferenças culturais

11. Algumas dicas sobre negociação

Técnicas para Apresentações de sucesso

1.   Importância de uma Apresentação

2.   Como tornar-se um apresentador de sucesso

3.   Uso da Voz

4.   Postura, Linguagem Corporal, Oratória, Visão e Sentimento

5.   Como preparar uma apresentação executiva de vendas

6.   Como administrar as Objeções

7.   Como gerenciar o público

(*) Call Pode ser qualquer contato com um cliente. Pode ser individualmente ou em time, em reuniões ou teleconferências, através de contatos por telefone, por escrito ou mídias. Fazendo apresentações.