Gestão de Processos

Abordar o alinhamento da estrutura organizacional à estratégia, numa visão de processos, capacitando o profissional em técnicas para mapeamento e identificação de melhorias para redesenho.

Descrição

CURSO

  • Extensão

CARGA HORÁRIA

  • 36 horas

OBJETIVO

  • Abordar o alinhamento da estrutura organizacional à estratégia, numa visão de processos, capacitando o profissional em técnicas para mapeamento e identificação de melhorias para redesenho.
  • Abordar as principais técnicas que visam melhoria do desempenho dos processos.

INTRODUÇÃO

  • O programa de Capacitação em Gestão tem o objetivo de gerar conhecimento necessário à condução de negócios e aumentar a capacitação do profissional que ocupa cargo de gestão, na busca por melhores soluções e oportunidades de melhoria.

PÚBLICO-ALVO

  • O curso é adequado ao profissional de processos interessado em ampliar seus conhecimentos em gestão e melhorar seu processo de tomada de decisões, de forma a contribuir para os objetivos empresariais. É adequado também para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos nesta área ou que participam de alguma forma no ciclo de melhorias de processos.

OBSERVAÇÕES

  • Vagas limitadas.
  • A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

CORPO DOCENTE

  • Coordenador:
  • Professor:

CERTIFICADO

  • O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

PROGRAMA

  • Mapeamento de Processos
  • Objetivo:
    Demonstrar o alinhamento da estrutura e da gestão organizacional às estratégias da empresa, numa visão de processos, fundamentando o profissional em técnicas para mapeamento e identificação de melhorias.

1. Orientação a Processos e Gestão de Processos

2. Planejamento e Mapeamento

2.1. Planejamento BPM

2.2. Infraestrutura de Suporte

2.3. Representação de Processos

    – Mapeamento

    – Modelagem

2.4. Definição de Indicadores

3.  Controle de
Processos

4.  Análise, Desenho e Implantação de Processos

  • Melhoria de Processos
  • Objetivo: Apresentar as principais técnicas que visam melhoria do desempenho dos processos.

1. Identificação de Oportunidades de Melhorias.

2. Ferramentas da Qualidade.

3. Melhoria de Processos – PDCA.

4. MASP.

5. Benchmarking.

6. Estudo de casos.