Gestão de Projetos e Negociação

Apresentar conceitos básicos sobre gerenciamento de projetos baseados nas melhores práticas abordadas pelo PMI, a fim de capacitar o profissional na implantação de projetos de melhoria e de novos processos.

Descrição

CURSO

  • Extensão

CARGA HORÁRIA

  • 36 horas

OBJETIVO

  • Apresentar conceitos básicos sobre gerenciamento de projetos baseados nas melhores práticas abordadas pelo PMI, a fim de capacitar o profissional na implantação de projetos de melhoria e de novos processos.
  • Compreender os fundamentos conceituais da negociação, com foco nos processos de negociação e de administração de conflitos necessários à condução de projetos e na gestão do dia-a-dia nas empresas. Apresentar os principais modelos, técnicas e estratégias de negociação e suas respectivas vantagens e desvantagens.

INTRODUÇÃO

  • O programa de Capacitação em Gestão tem o objetivo de gerar conhecimento necessário à condução de negócios e aumentar a capacitação do profissional que ocupa cargo de gestão, na busca por melhores soluções e oportunidades de melhoria.

PÚBLICO-ALVO

  • Engenheiros, Economistas, Administradores, Contadores, Analistas de Sistemas, gestores e analistas de processos, bem como outros profissionais relacionados ou interessados a temas, tais como: alinhamento estratégico, planejamento, mapeamento, medição e o controle de processos de negócios, gestão da qualidade e desenvolvimento de equipes.

OBSERVAÇÕES

  • Vagas limitadas.
  • A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

CORPO DOCENTE

  • Coordenador:
  • Professor:

CERTIFICADO

  • O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

PROGRAMA

Módulo 1: Fundamentos em Gestão de Projetos

Objetivos: Apresentar conceitos básicos sobre gerenciamento de projetos baseados nas melhores práticas abordadas pelo PMI, a fim de capacitar o profissional na implantação de projetos de melhoria e de novos processos.

Ementa:

– Introdução;

– Áreas de Conhecimento em GP;

– Processos de Gerenciamento:

         – Iniciação;

         –
Planejamento;

         – Execução;

         – Controle;

         – Encerramento;

– Exercícios práticos.

Módulo 2: Negociação e Administração de Conflitos

Objetivos: Compreender o processo de negociação, suas fases, elementos e aspectos importantes, para ajudar na preparação e na condução de uma negociação, qualquer que seja o contexto, reforçando as necessidades do ambiente de projetos. Apresentar os principais modelos, técnicas e estratégias de negociação com suas respectivas vantagens e desvantagens. Serão ressaltados: a importância da comunicação, aspectos comportamentais, estilos de negociação e de administração de conflitos.

Ementa:

– Negociações no ambiente de projetos;

– Administração de Conflitos;

         – Instrumento TKI

         – Estilos de comportamento ao lidar com conflitos

         – Como lidar com conflitos

– Processos da Comunicação;

– Processo de Negociação:

         – Elementos presentes nas negociações;

         – Fases do processo;

         – Tipos de Abordagens e Técnicas;

– Estilos de Negociação;

– Exercício Prático para aplicação das técnicas.